Jornada Pedagógica Alfabetização na Prática

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você é professora, já deve estar acostumada a frequentar as famosas jornadas pedagógicas de início do ano. Trata-se daquele primeiro encontro, que acontece antes das aulas começarem com as crianças, onde a coordenação e os professores conversam e projetam o ano porvir, alinhando diretrizes, currículos e expectativas. As jornadas proporcionam momentos de estudo, reflexão e troca, deixando a professora mais segura a respeito do trabalho que terá que desenvolver. 

Agora, já pensou participar de uma super Jornada Pedagógica por três dias, de forma totalmente online, gratuita e ao vivo? É para este evento que nós queremos te convidar! 

Tivemos um 2020 completamente atípico. Nós ficamos desesperadas, sem rumo, sem orientação. Tivemos que aprender novos jeitos de ensinar, novas tecnologias, plataformas e aplicativos. Gravamos vídeos, demos aulas ao vivo – o cachorro latiu, o carro do ovo passou, o bebê chorou. Não foi fácil, mas superamos. Saímos mais fortes! Em 2021, não podemos garantir que não teremos surpresas, mas podemos garantir que estaremos juntas, como sempre, fazendo desse ano, O MELHOR ANO LETIVO DA SUA VIDA! 

Foi pensando em planejar o ano de 2021, exercendo protagonismo docente, que faremos, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, a Jornada Pedagógica Alfabetização na PráticaUm evento que vai te ajudar com o planejamento de 2021, te fazendo mais segura para alfabetizar os seus alunos! Na Semana da Alfabetização de outubro, fomos 85.431 professoras buscando, aprendendo, trocando e consolidando os seus fundamentos teóricos e práticos! Agora, em janeiro, nós contamos COM VOCÊ! 

Se você deseja se inscrever para esta Jornada, e juntar-se a esta comunidade de PROFESSORAS PROTAGONISTAS, clique aqui e cadastre-se gratuitamente. 

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não participar, nós queremos te ajudar: 

  • A Jornada Pedagógica Alfabetização na Prática é para mim?  

Se você é professora, estudante de Pedagogia, mãe de crianças em fase inicial de escolarização ou apenas uma pessoa interessada em alfabetização, SIM, a Jornada é para você! 

 

  • Sou professora de Educação Infantil, posso participar? 

Deve! Nós acreditamos que o processo de alfabetizar e letrar acontece desde a gestação, quando estamos lendo um livro para o bebê ainda na barriga. Existem processos específicos da alfabetização que já devem ser iniciados durante este período da Educação Infantil. Como isso deve ser feito? Te conto na Jornada! 

 

  • Sou professora de 4º e 5º ano, posso participar? 

Sim! Temos muitas professoras que dão aulas para estes anos e participam conosco. Cremos que o processo de alfabetização é contínuo, e não se restringe ao ciclo dos 3 primeiros anos. 

 

  • O que eu ganho participando desta Jornada? 

Conhecimento e segurança por meio de aulas ao vivo e materiais exclusivos. Segundo nossas alunas, nosso conteúdo é algo tão bom que elas não aprenderam nem em cursos de pós-graduação! 

 

  • O que eu vou aprender durante a Jornada? 

Nós iremos, juntas, planejar o seu 2021, pensando em um passo a passo para alfabetizar na prática tanto no ensino online ou híbrido.  

 

  • Como eu faço para participar? 

Para participar é muito simples! Basta você clicar neste link e preencher os campos com o seu nome e e-mail.  

 

  • Poderei assistir às aulas a qualquer momento? 

Não! As aulas serão ao vivo e não ficarão disponíveis para serem assistidas após o término do evento. 

 

  • Quanto tempo duram as aulas? 

Prepare-se para aprender muito! As aulas terão de 2h a 3h de duração! Organize-se com a sua família, serão 3 dias de conteúdo intenso que mudarão o seu fazer docente!

 

  • Qual a diferença entre a Jornada Pedagógica Alfabetização na Prática e o CAP, Curso de Alfabetização na Prática? 

A JORNADA PEDAGÓGICA ALFABETIZAÇÃO NA PRÁTICA é um evento online e gratuito que vai te ajudar a compreender o que é essencial para o planejamento da sua prática alfabetizadora. No final da JORNADA PEDAGÓGICA ALFABETIZAÇÃO NA PRÁTICA, você terá a oportunidade de continuar transformando a sua prática pedagógica inscrevendo-se no CAP. Diante dos pedidos de tantas seguidoras, que já têm acesso ao meu conteúdo gratuito disponibilizado na internet, e pelo meu objetivo de continuar compartilhando experiência e conhecimento qualificado, eu criei o CAP – Curso de Alfabetização na Prática. Atenção: Se você já tem interesse no CAP, preciso deixar claro que este curso é fechado (não é gratuito), tem vagas limitadas e as inscrições acontecem em um prazo determinado, normalmente durante as edições da JORNADA PEDAGÓGICA, que ocorrem poucas vezes no ano. 

Se você tem interesse pelo CAP, clique aqui e inscreva-se na lista de superinteressados (com o seu nome nesta lista, você receberá as informações de abertura do curso com antecedência, podendo se preparar e garantir a sua vaga!). 

 

Gostou de ficar por dentro do que estamos preparando para você? 

 

Então, inscreva-se já e venha planejar conosco o MELHOR ANO LETIVO DA SUA VIDA! 

 

Um grande abraço, 

Professora Clarissa 

18 Comentários


  1. Estou ansiosa para começar está aulas. Desde já lhe agradeço por ajudar e compartilhar seus conhecimentos conosco. Obrigada e Deus lhe abençoe grandemente e obrigado. ????????????????????????????????

    Responder

  2. Obrigada, você é demais, ajudou-me muito.

    Responder

  3. Ansiosa por este momento! Clarissa como sempre maravilhosa

    Responder

  4. Olá pessoal gostaria de saber se essa jornada tem certificado

    Responder

  5. Boa tarde! Estou adorando participar , vc tem um jeito especial de transmitir conhecimentos! Me inscrevi na Semana de Educação – Jornada Alfabetização na Prática – brincadeiras e jogos, de 22 a 28/02/2021. Como consigo o certificado grátis? Consigo por email? Obrigada!

    Responder

    1. Oi, boa tarde, Rosemary?

      Obrigada pelo carinho e por nos acompanhar!❤️
      Nessa edição, não tivemos certificado.
      Abraço,
      Daiane #EquipeClarissaPereira

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *